Maquiagem cara, é investimento?

quinta-feira, maio 26, 2016

É um fato inegável: muitos produtos de maquiagem de marcas famosas e mais caras possuem uma qualidade muito superior ao seu lápis de olho de dois reais, porém até que ponto podemos considerar que esses produtos são um investimento?

Eu demorei muito anos, muitos mesmo para comprar um produtinho de uma marca mais famosa, lembro dos meses que fiquei pensando se valia a pena ou não e qual produto eu ia comprar. Porque afinal, eu não podia gastar renovando a minha nécessaire de make inteira! Acabei comprando um batom vermelho e não me arrependi nem um pouco, mas tem uma lógica muito coerente por traz disso!

Quando vemos muitas blogueiras, gurus de moda, etc falando “Compra isso, vale muito a pena, é investimento!” a gente esquece que, muito provavelmente, ela escolheram comprar aquilo e no caso delas realmente foi um investimento. Não podemos cair na tendência de achar que essas dicas de beleza são absolutas.

O meu primeiro batom foi um investimento para mim porque na época eu passava mais de 12h fora de casa. Entre faculdade, estágio, trabalhos em grupo e muito chá de cadeira dentro de ônibus, eu ficava facilmente sem batom e eu não percebia, ou seja, eu passava 90% 12h com o batom apagado. E o pior, no meu caso os batons sempre saem do meio da boca e fica parecendo que eu pintei com lápis vermelho o contorno dos meus lábios sem passar o batom depois! Fica MUITO feio/tenso! Então comprar um batom melhor para mim significou não precisar ficar louca tendo que retocar de hora em hora (isso porque eu nunca lembrava e nem tinha tempo para isso)! No final das contas, foi sim um investimento para mim...

Mas agora, porque eu compraria um batom mais caro se o meu barateza estava funcionando o dia todo?
Eu podia comprar por causa da cor mais bonita, um acabamento diferente ou porque eu queria me agradar mesmo e não tem nada de errado com isso, mas essas são coisas que temos de levar em conta na hora de comprar qualquer coisa para podemos ser mais conscientes! Especialmente quem tem pouco dinheiro e fica sofrendo por não ter as makes mais caras... Eu sempre tive esse problema, sentia como se eu nunca iria poder fazer as coisas que eu queria porque não tinha dinheiro para comprar coisas melhores...

O que eu aprendi é nem sempre você precisa de coisas melhores. Por isso nem tudo que dizem por ai é realmente um investimento para você! Eu fiz uma listinha de perguntas que me ajudam sempre que penso em comprar algo, espero que ajude vocês:

Eu tenho o costume de usar esse produto com muita frequência?
Ele vai me ajudar com algum problema que eu venho enfrentando com a make atual que eu tenho?
Eu vou conseguir combina a cor/efeito com o resto das minhas maquiagens?
Eu realmente preciso disso? Não preciso de outra coisa mais urgente?

Se você for bem sincera com você mesma, muitas das suas compras irão ser sem arrependimento depois! Alguém tem mais dicas de como lidar com o mundo consumista de hoje? Haha Escrevam para mim!

Um beijo!

You Might Also Like

10 comments

  1. Super concordo com você. Costumo comprar pouca make, só quando meus itens acabam - aí sim, ouso me aventurar em novas opções. Mas acumular produtos com prazo de validade não faz sentido. Tem que ter consumo consciente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você é assim também! O planeta agradece e nosso orçamento também! :p

      Excluir
  2. Oi, Paula :)
    Estava pensando nisso hoje!! Ontem cheguei do trabalho e quando fui tirar a maquiagem, notei que o algodão estava sem nenhuma base, ou seja, tudo saiu durante o dia!!! Ai pensei, "é, vou ter que pesquisar uma nova base porque a baratex não está dando conta" hahaha
    Adorei seu post, temos que ser conscientes :)

    Beijos,
    Giulia | www.1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Giulia! Espero que tu ache uma base legal que resolva teu problema! :D

      Beijos!

      Excluir
  3. Paula, eu adorei o seu vídeo, em tempo de crise, temos que pensar muito bem onde e com o que devemos gastar o nosso suado dinheirinho. A minha experiência com uma maquiagem cara foi na base, sempre usei bases ou bb cream baratinhos, mas como tenho pele oleosa, sempre ficava derretida, até que resolvi testar uma da Nairs, foi uma pequena fortuna, mas valeu muito a pena, não dá nem para comparar com as bases ou bb cream que tinha. Beijo!

    http://www.meudiariovirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, linda! É tão bom quando a gente acerta na compra! Um beijo!

      Excluir
  4. Caramba, o resultado ficou maravilhoso ♥
    com amor, Bru
    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

    ResponderExcluir
  5. Perguntinhas com o escorpião no bolso é que valem a pena. Não adianta comprar só pra fazer pose! Tá certissíma!
    | A Bela, não a Fera| | Compro e Vendo em Bazar de Roupas online|| FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "escorpião no bolso" eu nunca tinha ouvido essa haha adorei!

      beijos!

      Excluir

Facebook

Flickr

Subscribe