Receitinhas caseiras que meu cabelo AMA!

terça-feira, maio 31, 2016



Olá, galere! Tudo bem? Essa semana eu quero compartilhar algumas das receitinhas que eu uso para hidratar o meu cabelo! O mais legal é que a maior parte das coisas você encontra na cozinha da sua casa! :D

1 – Hidratação com Mel + Azeite de oliva


Esse combo é o meu preferido de longe! Faço toda a semana, as vezes até duas vezes na semana (dependendo do meu cronograma capilar). Você vai precisa de:

  • Mel
  • Azeite de oliva
  • Creme hidratante de sua preferência

Eu basicamente misturo mel com yamasterol (um creme amarelinho bem levinho e multifuncional que serve de base para tudo na minha vida haha), a proporção é 1:1. Ou seja, a cada colher de mel, eu coloco uma colher de creme por exemplo! Hoje em dia eu faço as coisas bem no olhometro(?), mas essa é a lógica. Ai depois coloca uma colher de sopa de azeite de oliva (é bem pouco para o cabelo não fica pesado/com aspecto oleoso).

Tudo pronto e misturado?

Agora é só lavar o cabelo com shampoo, secar o excesso de água com a toalha para o creme não escorrer na sua casa inteira e aplicar a mistureba mexa por mexa. Eu gosto de esperar 20min com touca térmica, mas se você não tem uma, faça uma pausa de 40min (eu sempre uso essa lógica, com touca :x/sem touca:2x).
Depois da pausa é só enxaguar e finalizar com condicionador! O meu cabelo ama muito essa combinação e o mel é MUITO fácil de tirar do cabelo! Só a água quente num instante faz o serviço!




2 – Hidratação com maisena e água!


Essa é uma receitinha que eu já vinha vendo nos grupos de cabelo do facebook há muito tempo e eu sempre quis testar! Mas como eu sempre fazia a de mel e essa precisa levar ao fogão, eu sempre ficava com preguiça hehe. Tomei vergonha na cara, testei e AMEI. E descobri que não dá trabalho nenhum o/ Você vai precisar de:

  • Amido de milho (maisena)
  • Água

Você vai fazer um mingau, coloca 100ml de água e mistura com uma colher de sopa de maisena. Depois de tentar diluir, leva a misturinha ao fogo baixo e espera engrossar. É muito rapidinho, não cansa que nem brigadeiro haha! Depois de pronta você esperar esfriar um pouquinho, aproveita esse tempo para já ir lavando o cabelo, tirando o excesso de água. Aplique mexa a mexa e espere, novamente, 20 minutos com touca térmica ou 40 minutos sem a touca. No final é só enxaguar e aplicar o seu condicionador! Pronto, o cabelo fica lindo e macio demais!

Eu confesso que depois que fiz essas receitinhas básica, eu já fiz várias modificações na misturinha: coloquei um pouco de bepantol, depois tentei com um pouco de óleo de coco, testei com outros cremes e assim vai! Mas isso porque eu gosto sempre de ir testando coisas no meu cabelo. Eu entendo essas receitinhas como bases, se eu quiser um efeito a mais é só eu adicionar um produtinho novo!

Vale lembrar que caso vocês usem um produto direto da cozinha, que as pessoas da sua casa usam para comer mesmo, toma cuidado para não encostar nenhuma espátula ou colher que se usa em cremes de cabelo, dentro do alimento! Isso é para evitar contaminações, porque por mais que você lave, sempre ficam resíduos nas coisas e não é bom transferir isso para a comida.

Isso vale também para as suas mãos, evitar colocar a mão dentro dos potes de cremes de cabelo e de maquiagem ajuda na conservação e evitar proliferar bactérias. É sempre bom tomar cuidado com essas coisas! (:

E ai, gente? Vocês fariam algumas dessas receitinhas? Tem alguma para me indicar? *-*  

You Might Also Like

8 comments

  1. Respostas
    1. Bepantol eu não uso mais por motivos de: muito caro haha
      eu usava açúcar, mas ele afina o cabelo e meu já estava bem fino pelas tinturas da vida haha mas eu amava o resultado *-* agora uso para esfoliar a pele :D

      Um beijo, linda! <3

      Excluir
  2. adorei as dicas!! ♡ Tem lançamento no BLOG vem ver!! ♡ ♡ ♡ ♡ ♡ www.signoritablog.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa hidratação de azeite e mel! Misturo no Milagre e o cabelo dá uma melhorada boa. =)
    Tenho preguiça de fazer a da maisena. Fiz uma vez só e desisti, por causa de ir ao fogo também.

    Chiquereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha preguiça também haha, mas hoje estou alternando!
      E dizem maravilhas do milagre da lola, nunca usei! *-*

      Um beijo!

      Excluir
  4. Adorei as dicas!
    Quero fazer ja em casa hehehe
    beijinhos, Rê
    https://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yaaay! Faz e me conta depois se gostou! *-*
      Um beijo!

      Excluir

Facebook

Flickr

Subscribe