Blogagem Coletiva | Comemorações típicas 👑

sexta-feira, julho 01, 2016

Olá pessoa, estou aqui para fazer o último post do mês de junho do grupo do Blogger Out and About e sim, eu sei que hoje e dia primeiro de julho, mas acabou que me atrasei em 1 dia, mas tudo bem! haha
O tema é comemorações típicas e eu resolvi falar sobre o Dia do Rei da Holanda. Não existe nada mais holandês do que isso, sério! Esse feriado começou no dia 31 de agosto de 1885 porque era o aniversária da princesa Wilhelmina e se chamava Dia da Princesa (Prinsessedag), porém depois que ela se tornou rainha o dia passou a ser o Dia da Rainha (Koninginnedag). Quando a filha da Wilhelmina se tornou rainha, o feriado passou para o aniversário dela, dia 30 de abril e assim ficou até 2014, mas como atualmente a Holanda tem um rei e não uma rainha, o feriado se chama Dia do Rei (Koningsdag) e é celebrado três dias antes, no dia 27 de abril! 🏰
koningsdag 2014 Um coisa engraçada e trágica desse ano foi que muita gente compra pacotes para ir celebrar esse feriado na Holanda e muitos países ainda não se tocaram que o dia do feriado mudou, resultado: mais de 30.000 pessoas foram até a holanda esse ano celebrar o dia da rainha, no dia 30 de abril, mas a festa foi no dia 27 porque agora é dia do rei! 😄
 
Tradicionalmente nesse dia muita gente vai fazer festa na rua, tem vários desfiles e música ao vivo. Cada cidade tem a sua programacão e o país vira um mar de gente laranja! É maravilhoso e mais legal que o carnaval! 🎉
Koningsdag Também existe a cultura de fazer feiras onde as pessoas fazem aquela limpeza em casa e vendem tudo o que elas não querem mais. Quem quiser ainda pode ir numa das milhões de festas/haves organizadas nesse dia com a mesma temática! Todo mundo fica muito louca e muito bêbado em homenagem ao rei!
 
Espero que tenham gostado, já conheciam esse feriado? Acho que é post mais laranja do blog, e eu só tenho roupas laranjas por causa desse dia, é uma cor que nem gosto muito! haha
Um beijo!

You Might Also Like

42 comments

  1. Olá Paula ❤
    Eu acho tão legal postagens de blogagem coletiva! OMG eu quero participar desse grupo :) esse foi um tema bem interessante, e nossa eu quero muito visitar a Holanda algum dia! Me parece um lugar bem lindo e tranquilo! Amei.

    Beijos,


    Blog Senhorita Deise

    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra no grupo do facebook! Teoricamente é para ter assuntos todo mês, eu comecei em junho mesmo! :D


      Muito obrigada e um beijo, ❤

      Excluir
  2. Achei bacana Paula, não conhecia sobre esta comemoração. :)

    Um beijo, adorei o seu blog.

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal, não conhecia essa festa, deve ser muito legal,
    e quem foi no dia errado deve ter ficado muito p da vida, rsrs
    beijos
    http://www.feminicescorderosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim haha, mas acontece ne, quem manda não pesquisar? :p

      Um beijo!

      Excluir
  4. Nossa! Nunca tinha ouvido falar nessa festa! Mas parece ser bem divertido e Holanda com certeza está na lista de países que quero conhecer.
    O importante é sempre ficar de olho no aniversário do Rei/Rainha, rs.
    beijos,

    http://www.ludices.com

    ResponderExcluir
  5. Que feriado mais legal! Eu sou apaixonada por coisas assim, que envolvem a comunidade em torno de um fato ou objetivo comum, sabe? E dia do Rei gente, num lugar lindo desse.... Não deve ser chato, acho que eu enfrentaria sem problemas hahahaha

    vinteetres.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHUA siim, é muito legal ver todo mundo feliz na rua! :D

      Um beijo

      Excluir
  6. Gente, que feriado incrível! Adorei tanto saber! E essa 'cultura das feiras' foi a parte que achei mais bacana. Ai, como é delicioso mergulhar nessas curiosidades que compartilha, Pa!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Essas feiras são ótimas para fazer aquela limpa em casa e não deixar nada ficar velho demais!

      Um beijo, Vanessa!

      Excluir
  7. Paula, que delícia de post, adorei saber mais sobre os costumes e comemorações Holandesas, gostei muito de saber sobre isso e ver as fotos de todo mundo laranja.
    Beijo!

    http://www.meudiariovirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Fico feliz *-*

      Um beijo!

      Excluir
  8. Achei super interessante o post, e as imagens, gostei bastante de conhecer .
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que legal conhecer um pouco mais sobre a Holanda, adorei!
    Beijinhos caramelizados!
    www.encontrodmeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yaaay, que bom! Vou fazer mais posts sobre lá! haha

      Um beijo!

      Excluir
  10. A Holanda deve ser um lugar incrível! Hahah realmente é muito laranja para meus olhos hahah parece bem animado.. Se você não tivesse contado deste feriado certamente nunca saberia.

    Arrasou! Beijos

    https://vitoriamartini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito animado sim UAUHAHUA

      Um beijo, Vitória! :D

      Excluir
  11. Oi Paula! Adorei a sua foto no perfil e as cores do seu blog. O laranjinha dos detalhes combina com os tons das fotos dessa postagem. Muita harmonia!!

    Beijinhos no coração!
    http://barbaradoblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHAHUAHA sim, combina mesmo! Obrigada, Bárbara!

      Um beijo!

      Excluir
  12. Nossa que legal, cultura é algo incrível, aprendo muito, bem legal o motivo e a comemoração.

    Confesso que dei muita risada com a questão da venda das passagens, sou má!

    Beijo! www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ri demais quando meu namorado me contou AUHHUAHUHUAa
      Gente desinformada ne? :p

      Um beijo, Ingrid! :D

      Excluir
  13. Nossa, que tudo! Sou louca pra conhecer a Holanda, e adorei as fotos do seu post! Acabei de conhecer seu blog e adorei, tudo muito lindo <3

    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia Paula e achei bem interessante.
    Sim! Deve ser o post mais laranja do seu blog! kkkk...
    Holanda é um dos paises que gostaria de conhecer.
    Adorei o post e o blog!
    Já estou te seguindo!

    bjO e tenha um ótimo domingo!

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Instagram @breshopping_da_dany
    Curta no Facebook
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yaay, muito obrigada pelos elogios, Daniella!

      Um beijo para você *-*

      Excluir
  15. eu ja estive em amsterdã e é uma cidade mt mt incrivel que morro de vontade de voltar! queria mt ir na época dessa festa!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta siiiim! É tipo o St. Patricks day deles haha vale muito a pena ir festar por lá! :D

      Um beijo!

      Excluir
  16. Gente, que cidade linda eu quero muito conhecer ai um dia! Essa comemoração é muito foda todo mundo de laranja adorei hahahah


    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando for lá bloga tudo para nós vermos!
      Um beijo! :D

      Excluir
  17. Tenho muita vontade de conhecer a holanda. <3

    http://www.layseoliveira.com/

    ResponderExcluir
  18. Que lugar lindo, gente. E que confusão esse lance de dia de rei, rainha, troca de feriado HAHAHAH Mas pra quem mora lá deve ser uma festa e tanto *-*

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ri ne, coisas de turista IAAUHAHUHUA

      Um beijo! :D

      Excluir
  19. Oi Paula, tudo bem contigo ???
    Menina, acredita que eu nunca tinha ouvido falar dessa comemoração ???
    Mas olha, não sou ligada na cultura e tradição holandesa, rsrsrs, então peço que me dê um desconto !!! ^^
    Mas gostei de conhecer um pouquinho mais do Dia do Rei da Holanda !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente ninguém conhece mesmo, mas por lá é tipo O dia do ano UAHUAHUA

      Um beijo! :D

      Excluir

Facebook

Flickr

Subscribe