Dicas de como comprar a sua passagem!✈

quarta-feira, setembro 21, 2016

Olá, pessoal! Esse é um post que eu fiz para o blog Desejo Adolescente como colaboradora. Você podem ver o original nesse link. Eu resolvi complementar o post com um vídeo para o canal, espero que gostem!

1 - Antecedência
Eu amo planejar e ter tudo bem organizado, principalmente antes de ir para um destino desconhecido, é o tipo de coisa que me dá uma sensação de segurança, mas quando se trata de comprar a passagem não é uma coisa que você pode fazer com 1 ano de antecedência! As minha passagens aéreas nacionais eu compro 1 mês antes, porque mais tempo os preços são altos e se esperar para comprar 1 semana antes o risco de a passagem estar esgotada ou com preço lá em cima é muito grande. 
Para passagens internacionais eu vario entre 3 e 2 meses. E para ambas vale a regra de: decidi ir no lugar, começo a checar todos os dias sites de promoção de passagens (são minha página inicial) para aproveitar caso surja uma muito boa!

2  - Preços
Como eu já citei, eu normalmente fico checando sites de promoções, meu favorito é o Melhores Destinos, porém ele sempre te redireciona para o Submarino Viagens, que é um site que não desejo a ninguém ter que usar porque o suporte é péssimo caso você precise mudar ou voo e tal. Então o que eu faço é: 
- Vejo a promoção no melhores destinhos e vejo em qual companhia que é. 
- Abro uma aba de navegação anônima e vou até o site da companhia aérea e compro por lá.
A navegação anônima é muito importante e nunca deve ser esquecida, porque se você costuma procurar sempre passagens para certo destino, a informação fica armazenada e os sites que você sempre acessa já sabem que você quer comprar passagem e aproveitam para aumentar os preços.

3 - Horários
A terceira coisa que acho muito importante é checar a informação do voo ou da passagem de ônibus e não só o preço. Nessa hora você tem que pensar muito bem se vale a pena pagar barato na passagem e tem que considerar:
- Se seu voo que vai te fazer ficar 12h esperando em um aeroporto que não tem nada para você fazer ou pior: que fecha a noite e não te deixa ficar lá dentro;
- Se seu voo/ônibus sai muito cedo/tarde e não existe transporte público ou transfer que te leve até o local num horário legal e dai ou você passa a noite esperando pela saída do seu transporte ou gasta 
uma vida em táxi.
- Se seu voo/ônibus chega muito cedo em uma cidade e o horário do seu check in é só depois do 12h (geralmente é assim). Dai você vai chegar as vezes MORTO na cidade e vai ter que ficar no lobby do hotel/hostel esperando o quarto vagar para poder fazer qualquer coisa.
- E por último se seu voo/ônibus sai muito tarde e seu check out é antes do 12h (geralmente é assim). Dai você vai ficar cheio de mala/mochila com horas e horas sem poder fazer muita coisa na cidade. Alguns hostels são ótimos e tu pode deixar as coisas por lá e sair bater perna, seguramente, mas tem lugar que não deixa. Então sempre cuida com esses horários!

O que vocês acharam das dicas? Tem mais algo que vocês sempre lembram de fazer ao comprar uma passagem?
As fotos desta matéria foram retiradas do site We heart it, se alguém souber os créditos de alguma imagem, por favor entrar em contato pelos comentários ou e-mail (focanoglitter@gmail.com) e nos avisar que iremos creditar!!

You Might Also Like

10 comments

  1. Nossa, as dicas ajudaram demais. Tô pensando em viajar esse ano, mas tá complicado de organizar os horários e decidir o melhor dia pra viajar...

    Beijo <3

    ResponderExcluir
  2. Essa postagem e esse vídeo caíram como uma luva! Vou começar a panejar uma viagem e suas dicas vão ajudar muito. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa essas dicas são mesmo muito importantes, nunca tinha pensado nisso, agora que estou planejando uma viajem vou até ficar de olho nos horários e tudo mais.
    Amei o vídeo!!
    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que legal! Vai para onde Yanna? :D

      Um beijo!

      Excluir
  4. Dicas de ouro, vão direto pra minha pastinha de viagens no evernote! Uma vez eu li em algum lugar que o melhor dia pra comprar passagens aereas é na terça feira, e de madrugada, quando os preços são melhores. Não sei se é verdade, mas não custa tentar, né? rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, essa do dia da semana já ouvi em algum lugar, mas nunca confiei muito haha bem porque terça de madrugada para nós aqui no brasil talvez não é a mesma do lugar onde tu estará indo ou da sede da companhia aérea que tu esta comprando... Sei la, essa ai eu ignoro XD
      Eu acabei só falando das coisas que eu faço mesmo :p

      Um beijo,
      Foca no Glitter

      Excluir
  5. Que interessante isso Paula, não sabia que eles aumentavam o preço cada vez que visitávamos o site! Wow, ainda bem que você me deu essas dicas, estarei mais preparada da próxima vez então!

    Foi super útil mesmo :) foco, determinação, organização e estratégia = tudo que precisamos para fazermos uma viagem sem complicações e totalmente inesquecível!

    Parabéns, e eu amei o vídeo hein? Você está arrasando!
    Beijos,

    www.senhoritadeise.com

    ResponderExcluir
  6. Aike ryca sendo colaboradora! Ui! HSIUHAIUHSUHAUISH
    Essa de abrir em janela anônima é uma dica que minha irmã me deu DEPOIS QUE EU COMPREI A FUCKING PASSAGEM mas aprendi e quando compramos a passagem para a Holanda, pagamos baratinho :3
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir

Facebook

Flickr

Subscribe