Blogagem Coletiva | 5 coisas que amo fazer em viagens 🌏

sexta-feira, outubro 21, 2016

Olá, pessoas! O post de hoje é mais uma do grupo Bloggers out and About, ele deveria ter sido postado em setembro, mas eu nunca consigo fazer os posts nos meses certos, mas tudo bem, o que importa é que eu ainda tento! haha
Como vocês já devem ter notado: eu só viajo low cost, mas assim low low low mesmo! As vezes eu não tinha dinheiro para comer, mas estava viajando, então para mim o que vale é a experiência e não a ostentação, por isso minhas coisas tem a ver com esse meu objetivo.
Docinhos na feirinha de Natal em Budapeste
1 - Provar uma refeição local típica 🍕
Eu sempre comia pelo menos um prato bem típico, se eu tivesse dinheiro eu provava mais coisas, mas sempre levava para pelo menos um e ia perguntando para as pessoas restaurantes bons e baratos, fora do fluxo intenso de turistas e sempre achava ótimos lugares! No resto das refeições eu comia o que era mais barato ou cozinhava no hostel.
Fotinho tirada durante o free walking tour alternativo de Barcelona
2 - Fazer um walking tour 🚶
Eu também sempre tentava ir em um dos free walking tours porque em praticamente todas as cidades que eu fui existia essa modalidade, as vezes até mais de um grupo os oferecia e as vezes eles tinham temas específicos tipo: cena underground, história, grafite e assim vai.
O bom desse tipo de tour é que você vai no lugar marcado, faz o tour e no final tu paga o quanto você quiser/puder. Os guias são super de boas e animados, as vezes eu dava só as moedinhas da carteira, as vezes eu dava 5 euros, eu nunca tinha mais para que isso para dar e sabe-se que qualquer tour pago é no mínimo 20 euros por pessoa, então sempre valeu o custo benefício e eu só não dava mais porque eu realmente não tinha...
3 - Sair para um bar/balada 🍸
Uma coisa que eu sempre fui muito curiosa em ver como as pessoas flertam nos mais diferentes países e, como na maior parte das minhas viagens eu estava solteira, eu sempre tentava sair e ver como a noite era principalmente nas cidades maiores e mais globalizadas. Em Berlim eu cheguei a ficar 7 dias andando o dia inteiro para ver a cidade e saindo todas as noites para conhecer as baladas. Minhas viagens são sempre muito intensas, mas Berlim foi marcadamente cansativa e eu não faria diferente! haha
4 - Sempre uso um mapa de papel 📄
Já falei em outro post aqui: eu AMO mapas e os coleciono! Tenho de todos os lugares que eu visitei e me sinto muito mais feliz me guiando por eles. Acho que no celular a gente perde a noção de direção e de escala muito facilmente. Com um mapa físico e um dia de andanças eu já me sinto uma local!
5 - Visito os pontos turísticos mais famosos 🗼
Eu sempre gosto de ver o feijão com arroz dos lugares, por mais que eu os acha sem graça ou superestimados, eu prefiro sempre ir e tirar minhas próprias conclusões. Por esse motivo eu sempre sinto que eu voltaria em todos os lugares que eu já visitei, só para poder conhecer os lugares mais secretos e fora do fluxo porque normalmente eu ficava pouco tempo e eu acaba não priorizando esse tipo de passeio.
Serpentine Sackler Gallery da Saha linda em Londres
Extra: Visitar obras arquitetônicas relevantes 🏭
Por causa da minha formação eu sempre tentava ver quais obras de arquitetos importantes existiam nas cidades, porque assim eu podia ter as experiências arquitetônicas que eu tanto amo. Talvez vocês não saibam ou nunca tenham tido uma experiência arquitetônica, mas eu planejo falar sobre isso em um post específico. É algo que eu valorizo muito e aconselho todos buscar. 😍

Me perdoem a qualidade das fotos: elas são do meu facebook. Anyway, vocês também tem manias na hora de viajar? Alguma igual a minha?
Um grande beijo!

You Might Also Like

16 comments

  1. Paula, sua linda!! Eu vi o link no facebook e vim correndo ver tua lista, e realmente, to bem ausente do Bloggers Out and About e fiquei com vontadinha de responder as tags dos meses passados. Acho que super vale a pena. Eu nao costumo fazer walking tour mas adorei a dica e a única coisa que não bateu muito comigo foi a coisa da balada. Morro de preguiça de balada sou bem vózinha viajando prefiro acordar cedo e ver os lugares semi vazios do que sair a noite!! Mas vai do estilo de cada um. Não vejo a hora de conhecer Berlim! Na época que tu fez teu intercâmbio tu registrou tuas viagens em blog ou algo assim? Tu és cheias de dicas legais ❤

    Beijos
    brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que eu não registrei nada das minhas viagens! Eu postava muito foto no meu facebook pessoal, mas muita coisa se perdeu :S
      Estou vendo seus vídeos de viagem agora, muito legal!

      E faça as tags antigas do grupo, acho que é sempre legal reviver elas! Eu as vezes não consigo cumprir os temas do mês, ai é legal desenterrar as tags legais!

      Um beijo!

      Excluir
  2. que incrivel esse post!! eu gosto demais de viajar e gosto de fazer tudo isso tbm, comer alguma coisa local, sair andando, baladinha, mapa! ai que delicia viajar!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viajar é bom demais ne? A gente ia se dar bem viajando junto então AUHHAUHUA

      Um beijo!

      Excluir
  3. Acho que a coisa que eu mais amo fazer em viagem é comer rsrs E claro, andar pela cidade como se não houvesse amanhã. Eu sei que a gente sempre quer conhecer os lugares famosos e ver de perto os pontos turísticos, mas ao mesmo tempo é tão gostoso ir descobrindo a cidade sozinha, tentar se passar por nativa,sabe? Descobrir cantinhos novos, passear longe dos roteiros... claro que nem sempre existe tempo pra isso, por isso mesmo gosto de deixar pelo menos 1 dia da viagem só pra "ficar de bobeira", sem planejamento nenhum. É uma delícia bater perna <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bater perna é bom demais mesmo haha Eu nunca faço roteiro, gosto de planejar cada dia por vez bem porque depende do tempo e do meu humor XD As vezes eu só quero ficar bem tranquila mesmo :D

      Um beijo!

      Excluir
  4. Uma coisa que sempre faço, assim como vc é provar pelo menos uma comida típica e tbm gosto de visitar os pontos turísticos.
    Também acho lindos mapas de papel, mas geralmente acabo ficando só com o celular por achar mais fácil. Ótimo post. Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que eu não me dou bem com celular! Nossa, sou uma negação, tenho muita dificuldade de usar ele para muito mais coisas que ligar e instagram AUHHUAHUA

      Um beijo!

      Excluir
  5. A unica coisa mesmo que eu não gosto de fazer em viagens é experimentar comidas tipicas, acredita? É que eu sou meio chatinha com comida =(

    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, mas se você é assim nem adianta tentar mesmo, ne? Se só vai te deixar nervosa, temos que fazer o que nos faz feliz :D
      Um beijo!

      Excluir
  6. Achei muito legal essa questão do walking tour. Nunca fui em um, mas achei interessante você pagar quanto pode/acha que deve. Muito legal mesmo. Fica mais pessoal e explorador, né?
    Sabe que eu não acho que tenha manias; simplesmente gosto de viajar e conhecer tudo que posso, mas gostei de conhecer as suas.
    Ah, e pra você serve a frase "antes tarde do que nunca", né? Quase no fim de outubro e você posta blogagem coletiva de setembro hahahaha

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHAHUAUHA então ne! É que as vezes tem tanta coisa para postar que fica difícil planejar! :S Mas como o tema é legal valeu postar em outubro XD

      Um beijo!

      Excluir
  7. Comer com certeza, caminhar também amo viajar melhor coisa da vida mas no meu caso incluiria tentar saber e fazer coisas que as pessoas que moram lá faz também!

    Beijos da Cih
    Nem Rock Nem Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso sempre, por isso que amo hostel e walking tour! Sempre o pessoal que trabalham com isso são locais que tem as melhores dicas! :D

      Um beijo!

      Excluir

Facebook

Flickr

Subscribe