Uma ilha chamada Schiermonnikoog 🌴

segunda-feira, outubro 31, 2016

Olá, pessoal! Eu ainda estou muito desorganizada com as coisas aqui no blog, mas eu juro que agora eu melhoro! Vou voltar a ter horários e rotina e não apenas ficar passeando o dia todo por ai, vou voltar a trabalhar essa semana! 😍 E provavelmente vou conseguir voltar a gravar duas vezes por semana, como sempre fiz...
O post de hoje é sobre essa ilha mágica no norte da Holanda. Ela tem uma vibe muito única e que eu tentei captar o máximo possível, mas acho que falhei... Ela tem apenas 950 habitantes e tem casas de 1700 e bolinha! Sim, 1700 e alguma. Casas que ainda tem gente morando! 💛
O turismo lá é bem estruturado porque as trilhas são todas bem sinalizadas e tem hotéis, mas o que os holandeses gostam mesmo é de alugar seus apartamentos por lá e ficar vários dias! A cidade é minuscula e tem muito pouca coisa ou seja: ou você explora as belezas naturais das dunas ou você fica em casa lendo e mofando e relaxando, são as suas opções e vou te contar que ambas me agradam MUITO!
Antigamente eu não conseguia imaginar quem viajava para ficar de boas assim, mas hoje eu sei que é muito gostoso e as vezes eu preciso de uma semana assim no meio do nada, relaxando, para poder me sentir eu mesma de novo. O complexo de apartamentos que nós ficamos tem sauna e piscina aquecida, eu tirei um dia para ficar de boas e foi a melhor coisa! Amo sauna 💗
Quanto as belezas naturais a ilha tem a sua fauna e flora protegidas, você vê vários pássaros diferentes e bastante coelhos e tal! Ela também tem 2 faróis, um branco que é mais antigo e não é mais funcional e um vermelho que ainda funciona!
Ali em cima tem um osso gigante que fica na praça central: ele é de uma mandíbula de baleia. Há muitos anos atras eles acharam ele na praia e dai resolveram colocar na pracinha central da vila! haha
Onde você olha tu quer tirar foto porque é tudo tão fofo, organizado e tranquilo!
Eles tem um mini zoológico onde tu pode fazer carinho nos animais. São animais de fazenda, dai as crianças podem crescer em contato com eles. Tem um em Geldrop também, é bem comum pela Holanda inteira. E vários bichinhos correm para a cerca para ti poder fazer carinho neles, é muito fofo! No vlog tem um pouquinho da gente fazendo carinho em um porquinho que viu a gente e correu na cerca pedir carinho!
Abaixo tem uma foto de cogumelo porque caso vocês não saibam: eu sou a louca dos cogumelos, amo muito! 🍄 haha
Na ilha tem um bunker, onde tu sobre e tem uma vista linda das dunas. Você também pode visitar o cemitério militar. Durante a segunda guerra mundial a ilha foi muito bombardeada, então tem uns morrinhos que só existem por causa dessas bombas porque originalmente ela era absurdamente plana (como todo o resto do país).
Um dos lugares que eu mais gostei de ir é nessa lago, onde tem um restaurante e vende o famoso chocomel! Ele é uma marca de chocolate quente deliciosa que eu sempre tomo, ainda mais no frio!
Como sempre: quem quiser mais fotos pode visitar meu flickr, porque lá eu posto todas! 🍁
O que vocês acharam de Schiermonnikoog? Visitariam? Um grande beijo! 💓

You Might Also Like

21 comments

  1. Gente, que lugar mais perfeito *-*
    Eu amo lugares assim calmos, para relaxar e colocar a cabeça no lugar. Amei as casinhas e a paisagem.
    Achei muito legal a foto do cogumelo, eu também acho eles lindos hehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carol! Lá é bem calmo e lindo mesmo <3

      Um beijo!

      Excluir
  2. Que lugar mais lindo!
    essas fotos estão tão perfeitas!!
    Amei amei
    Arrasou <3
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  3. Não falhou não, Paula! O vídeo ficou fofo e as imagens conseguiram transmitir pra gente a essência dessa ilha encantadora! *-*

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Sté! Fico feliz demais com isso *-*

      Beijos! <3

      Excluir
  4. Primeiramente parabéns pelo blog maravilhoso!!
    Depois, nossa que lugar incrível! Suas fotos são absurdamente espetaculares e agradáveis de se admirar ❥
    Um lugar como esse é, com certeza, o sonho de todo museologo (falo pois sou estudante)

    Parabéns pelo blog minha linda! Obviamente já irei seguir para não perder nada!!!
    Beijos,
    www.comsuspiros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, sua fofa! Adorei seu comentário!
      Um beijo, Midori!

      Excluir
  5. Que lugar lindo, acho que não iria não mas é bom saber que existe nem que seja por foto.
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ps: saudades de visitar aqui, ando sem tempo Paula =( to precisando me reorganizar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo bem como é a falta de tempo, eu ando numa loucura aqui para encaixar tudo que preciso fazer! Mas obrigada por sempre aparecer e comentar <3

      Um beijo, Simone!

      Excluir
  6. Ai que lugar lindoooo!!!! Eu também te entendo agora, estou precisando muito de um lugar lindo e bem calmo como esse pra relaxar um pouco haha xD
    Eu não consigo nem pronunciar o nome, mas já amei essa ilha kkkk
    Beijooos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu falo o nome em três partes porque é junção de três palavras UAHAHUHA Viva as linguas germânicas yaya AUYAGAGYYA

      Beeijos! :D

      Excluir
  7. nossa que lugar mais incrivel, to apaixonada, ja queria mt conhecer!!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe um dia? Vale a pena colocar na lista de lugares a ir! :D

      Um beijo!

      Excluir
  8. Não conhecia, adorei :)
    Obrigada pela partilha!

    https://missweetie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Claro que eu visitaria, amei essa Ilha. Linda e super tranquila. Um lugar maravilhoso.
    Amei.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, que bom que gostou! Fico feliz!

      Um beijo!

      Excluir
  10. ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    Muitos corações por este post!

    Blog do Sofá
    do Sofá

    ResponderExcluir

Facebook

Flickr

Subscribe