Blogagem Coletiva | Um Roteiro Para Eindhoven 🌟

sexta-feira, novembro 18, 2016

Olá, pessoal! O post de hoje é um tema de blogagem coletiva do grupo Bloggers Out and About, quem quiser participar pode entrar no grupo aqui. O tema é um roteiro para a sua cidade, porém no meu caso eu moro em Curitiba, mas em novembro eu estou aqui na Holanda e como eu gosto de postar aqui no blog o máximo possível de fotos de minha autoria eu resolvi fazer um roteiro de um dia para Eindhoven, que é a cidade que eu morei durante o meu intercambio e é super próxima aqui de Geldrop (onde meu namorado mora).
Aqui abaixo tem um mapa no google maps que eu fiz com todos os pontos que eu irei mencionar aqui e mais: coloquei vários lugares gostosos para comer! Inclusive o café do meu primeiro encontro com o Sjors! 💕

Como nós fomos de carro, nosso roteiro foi um pouco diferente, mas aconselho quem quiser visitar ir de trem ou de ônibus e descer na estação central e ter ela como ponto inicial. A cidade é considerada grande para padrões holandeses, porém o que você pode visitar como turista é bem acessível a pé e em dia tu pode ver tudo.
Depois siga em direção a 18 Septemberplein, onde está a Piazza (um shopping) e os blobs (o menor é um estacionamento para bicicletas e o maior é mini shopping).
O próximo ponto no mapa é o De Admirant, um prédio histórico aqui da cidade. Eindhoven teve sua história muito marcada pela presença da Philips (ela tem origem aqui e tal), então a arquitetura da cidade é bem fabril.  O próximo ponto é o Museu da Philips, eu nunca entrei para visitar, mas meus conhecidos que foram me falaram que é interessante, mas pequeno.
O ponto 05 é um prédio histórico também, é uma antiga fábrica da Philips que hoje abriga a biblioteca pública, a Design Academy (uma faculdade de design super bem conceituada) entre outras funções. O edifício é conhecido como De Witte Dame (a dama de branco).
A próxima parada é a igreja St. Catharina, ela fica no inicio da maior rua de bares da Europa a Stratumseind. Essa rua é ótima para fazer pubcrawl já que não se paga para entrar e cada bar oferece um ambiente único, é só visitar e ficar no que te agrada mais.
Do outro lado da praça em frente a igreja está o Dynamo, um edifício onde sempre tem algum evento relacionado a arte, música, poesia, eles procuram valorizar os jovens e talentos locais.
O próximo ponto é a Designhuis, também um espaço para arte, cultura, design, tecnologia. Eles tem sempre eventos, mas as informações são em holandês. Depois você pode visitar o Van Abbemuseum caso tenha tempo. Eles tem uma coleção fixa bem grande e exposições novas sempre, eu fiz um post só para ele aqui no blog vou linkar aqui assim que ele for publicado!
Eu aconselharia depois disso, voltar pelas ruas de pedestre e lojas do centro, seguindo em direção a estação de trem novamente e parando nas lojas que vocês acharem interessantes. Caso vocês ainda tenham tempo e disposição, é legal ir até o ponto 11 da minha lista: o Strij S.
Ele é um bairro relativamente novo destinado a negócios criativos, gente jovem e famílias novas que querem moradia mais barata, arte e cultura ao seu redor. A área era uma antiga região fabril e a municipalidade criou esse projeto para dar um uso a área e como Eindhoven é uma cidade muito focada em tecnologia, inovação e design, foram essas as diretrizes para o bairro.
Lá tem várias lojinhas e cafés muito legais, tem um scape room e vários escritórios e atelies. Acho um lugar caro, mas bem legal de conhecer.
O último ponto é um extra para quem gosta de arquitetura, o Evoluon. Ele é um centro de conferencias e um antigo museu de ciências feito pela Philips em 1966 e tem um formato de disco voador! Eindhoven tem muitos outros edifícios interessantes, mas esse não é o foco do post de hoje, quem sabe um dia eu escreva só isso.
Caso você não queira ir no Strijp S, você ainda pode pegar o túnel (número 13) e seguir até o número 14. O túnel tem um grafite muito legal para quem é fã de Monty Python e adora as Silly Walks! O número 14 é uma obra de arte encomendada pelo município e feita pelos artistas Claes Oldenburg e Coosje van Bruggen que nada mais é do que pinos de boliche gigantes sendo arremessados.
Espero que tenham gostado,
Um beijo 💋

You Might Also Like

7 comments

  1. Que lindas fotos, super legal você trazer um pouquinho da Holanda pra gente. Amei!
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eike amor de cidade! Bom, como só conheci Amsterdam por motivos de lazy ass xD adoraria conhecer Eindhoven também!
    Eu ia fazer o roteiro daqui de Tampere enquanto tava nevando, aí, de uma noite pra outra, a neve sumiu e tá tudo molhado D: não dá nem graça de ir nos lugares abertos xD
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
  3. uau que cidade incrivel, eu ja amo amsterda, queria ir prai e algumas cidades da regiao tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Que linda essa cidade!!!! Nossa eu fiquei uns 20 minutos olhando a última foto com os pinos de boliche kkkkk Parece que ta tudo no ar mesmo xD Amei as fotos, a cidade e os lugares, é tudo lindo!!!
    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  5. Que cidade MARAVILHOSA! Apaixonei!
    Amei as fotos!

    Bjoss

    http://bymiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. É um lugar lindo! As imagens que você tirou ficaram demais! <3

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  7. Que lindo esse lugar, eu não sabia da existência dele até saber do seu intercâmbio, acredita? Achei muiiiito legal o jeito que tu montou o roteiro assim, com o mapinha e também as fotos, com várias dicas <3 Fiquei com vontade de conhecer!

    Beijos
    brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir

Facebook

Flickr

Subscribe