Vamos falar sobre estilo? Uma constante busca 👣

segunda-feira, março 27, 2017


♥Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? 
As aulas já voltaram e provavelmente todo mundo está louco seja com o trabalho ou com a escola/faculdade e eu aqui em um limbo criativo. Espero que o carnaval tenha sido ótimo e tenha dado energias para todo mundo se focar nas suas metas desse ano (eu sei que eu estou a todo o vapor com algumas das minhas). O post de hoje é o primeiro em muito tempo que eu paro e escrevo sobre o que eu estou sentindo nesses últimos meses.
Desde o ano passado, especialmente depois de ter voltado da minha viagem à Holanda, eu andava bem perdida em relação ao meu estilo. Primeiro que eu fui para lá no outono e eu estava muito em sincronia com a estação. A paleta de cores da minha vida estava muito outonal, sendo que é a minha estação favorita, e a paisagem ao meu redor estava muito maravilhosa então tudo na minha cabeça convergia para sweaters, casacos, luvas, cachecóis e botinha e tal!🍁
Sem título
Porém retornei ao Brasil final de novembro para um verão longo e a todo o vapor! E eu confesso que eu não estava nem um pouco na vibe verão e ainda não estou (ainda bem que ele já acabou)... Eu saia de casa de meia calça e camisa de manga longa, isso quando eu me animava a sair! Meia calça porque eu não vivo sem meia calça e tenho preguiça de me depilar todos os dias no banho e a camisa de manga longa porque não gosto de pegar Sol no braço porque sempre fico com a marca depois. Ou seja: sofri muuuuito, suei muuuuito e não tinha vontade nenhuma de usar as minhas roupas. O que em parte foi ótimo porque acabei vendendo a maior parte delas em brechós porque assim eu tenho menos coisas para levar quando eu mudar.🙌

Nesse contexto todo vem outro fator: eu ando em uma baita crise criativa e pessoal. Eu sinto que as minhas roupas e meu estilo não estão condizendo com o que eu sou agora e eu não sei para onde correr. Primeiro tinha o meu cabelo, o ruivo longo lindo e ondulado dos sonhos de muita gente já não estava me fazendo feliz, eu não aguentava mais aquele cabelo. Segundo tinha meu guarda-roupa, a minha vontade de usar as peças de lá era quase zero e sim, muita coisa eu gosto e amo, mas elas juntas que ficava estranho... Minhas roupas são muito fofas, eu antigamente tinha peças mais rocker e agressivas, sinto falta desse edge que eu tinha antigamente e estou precisando trazer ele de volta na minha vida. Eu sou fofa, mas nem tanto assim, sabe?💀

Eu já comecei a minha mudança e já estou me sentindo muito melhor. Já mudei o meu cabelo, como podem ver no vídeo abaixo e não se preocupem que eu irei falar tudinho sobre ele depois. E já me livrei de muita energia parada no meu guarda roupa, agora é eu começar a combinar minha peças de um jeito que me agrade mais porque eu honestamente não quero comprar roupas novas, eu já sinto que eu tenho muita coisa. E ainda bem que uma frente fria chegou em Curitiba e está fazendo um bem para a minha alma!☃
Para me ajudar a ter uma luz eu tentei procurar looks que se encaixem mais ou menos no que eu tenho em mente de estilo para essa nova fase na minha vida, apesar de que eu estou em transição e a nova fase ainda não começou, mas sinto que ela está bem próxima.💓
Então pessoal, essa é a minha luta dos últimos meses: encontrar meu estilo novamente! E vocês, sentem crises assim de vez em quando? E não digo do bom e velho "eu não tenho roupa para vestir", mas um crise maior em torno de toda a sua aparência. Me contem ai como vocês lidam com isso ou esfreguem na minha cara caso nunca tenha acontecido com vocês! haha
Um grande beijo!💋

You Might Also Like

2 comments

  1. Eu tenho passado pelas mesmas coisas Paula. Eu abro meu guarda-roupas e não tenho vontade de usar nada. Dai acabo sempre preferindo usar as mesmas roupas sempre, já que todas as outras não estão mais representando tanto assim o meu estilo. D:


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  2. Até eu passei por essa fase e tive algumas crises, também passei por uma busca pelo meu estilo. Finalmente hoje sinto-me confiante com aquilo que visto e não tenho medo de usar aquilo que gosto! Acho que isso é o mais importante e adoro inspirar as outras pessoas a sentirem o mesmo! Muito obrigada por teres escolhido o meu estilo como inspiração! :D

    ResponderExcluir

Facebook

Flickr

Subscribe