Resenha | Sistema Integrado RMC System Amend 💇

terça-feira, abril 11, 2017

♥ Esse kit foi uma das compras que eu estava mais animada para testar no ano passado e hoje sinto que posso dar uma review completa sobre ele porque o meu creme do passo 2 já acabou. E já vou deixando bem claro aqui no começo: eu não o compraria novamente.

Sistema Integrado Repositor de Massa Capilar RMC System - Kit
Segundo a Amend o kit:
O Sistema Integrado Repositor de Massa Capilar RMC System Amend, devolve a condição original dos cabelos. Promove uma proteção completa contra os danos futuros como tinturas, permanentes, calor do secador, chapinhas e agressões externas (mar, sol, piscina e radiação UV).
 Principais benefícios:
- Cabelos 3x mais fortes;
- Reduz 65% a quebra dos fios e as pontas duplas;
- Reconstrói a fibra capilar repondo 55% da massa capilar perdida sem influir no volume atual do cabelo;
- Aumenta o brilho e maciez instantaneamente;
- Extra Nutrição.
O kit é composto por 3 passos, sendo eles:
Passo 1 - Shampoo Repositor de Massa
Passo 2 - Tratamento Cosmético Reparador
Passo 3 - Balm Protetor Pós-Reposição
Eu quero aqui analisar passo a passo com vocês e conforme eu for escrevendo, você irão entender porque eu não compraria o kit novamente.

O Passo 1 - Shampoo Repositor de Massa
O shampoo do kit é um shampoo proibido para no e low poo, pois ele contem Ammonium Lauryl Sulfate (para composição completa veja aqui no site do fabricante). O que eu acho adequado sendo um shampoo para iniciar um tratamento de reposição de massa, tudo bem fazer uma limpeza mais profunda a fim de abrir mais as cutículas do fio para o tratamento penetrar. Como eu já estava sem fazer o low poo há uns meses, eu não me estressei muito com esse fato, mas quem faz a técnica eu aconselharia usar esse shampoo só quando for fazer a reconstrução.
O shampoo é mais transparente e a consistência dele é firme, ele não faz tanta espuma quanto outros shampoos proibidos, mas ele limpa bem o fio sem deixar aquela sensação de fio muito seco. Como não estou mais no low acho que usarei ele com mais frequência. O ph é entre 5.5 e 6.0 o que é maravilhoso constar na embalagem e esse ph é considerado ótimo para limpar os fios sem agredir tanto o cabelo.

O Passo 2 - Tratamento Cosmético Reparador

O segundo e o mais importante passo é o creme reconstrutor em si. Eu optei por comprar a versão vermelha, que é para cabelo danificados e enfraquecidos porque eu tive medo de usar a versão azul e me arrepender por ela ser muito forte. Esse segundo passo também não é liberado pois contem logo no início da lista de componentes a infame parafina líquida, então ponto negativo.
Outro fator que me deixou muito triste foi analisando a composição nós vemos que ela não é um reconstrutor. Ela não possui queratina, nem proteína, nem aminoácidos, nem nenhum dos outros componentes que podem fazer um creme ser reconstrutor! Queria saber como ela promete repor massa, se ela não tem nenhum dos componentes que constituem a massa do nosso fio.
Ela é uma máscara ruim? Não, não é, porém não cumpre o que ela promete. Ela hidratar e nutre os fios levemente, mas não ajuda a repor massa.
O creme é bem consistente, então você acaba tendo que usar muito para sentir que espalhou no cabelo inteiro e como eu tinha cabelo bem longo, eu usava muito creme para conseguir dar conta.

O Passo 3 - Balm Protetor Pós-Reposição

O último passo é o balm protetor. Eu normalmente não uso esse tipo de protetor porque os finalizadores que eu gosto já dão conta de todos os danos do dia a dia e dos raios solares e como eu não uso nada de calor para modelar o cabelo, eu não me estresso tanto com os finalizadores. O passo 3 é o único liberado para low poo, pontinho positivo para ele. E ele contem cisteína e arginina em sua composição, que são componentes reconstrutores então mais um pontinho para ele!
A textura dele é de um creme bem levinho e depois de aplicado no cabelo ele é inexistente. Não pesa o fio, não ajuda em nada, mas também não atrapalha, sabe? Ele tem proteção térmica e solar.

Meu veredito final é: 
Eu não compraria o kit novamente por diversos motivos. Primeiro: apenas o passo 3 é liberado para low poo, segundo: o creme do kit não é um reconstrutor em si, apenas uma leve hidratação e nutrição, terceiro e o que mais me irrita: o creme acaba muito antes que os outros dois passos. Apesar dos 3 possuírem a mesma quantidade, o creme é o passo que mais se gasta produto, então eu sinto que ou os outros passos deveriam ser menores ou o creme ser maior.
Eu vou continuar usando o passo 1 como um shampoo mais forte antes de outros tratamentos, porém o passo 3 eu sinto que atualmente na minha rotina de finalização ele é bem inútil. O passo 2 acabou e eu já comprei um novo creme para substituí-lo, o rmc azul, ou seja: aguardem que em breve teremos resenha dele por aqui!

Vocês já usaram essa linha da Amend? O azul ou o vermelho? Tem algum reconstrutor que vocês me recomendariam? Eu quero testar algum que dê bem certo no meu cabelo principalmente agora que eu estou com ele bem descolorido e clarinho.
Um beijo! 💋

You Might Also Like

0 comments

Facebook

Flickr

Subscribe